Quando sacralizamos os frutos do nosso trabalho tudo se torna bênção."

Pe. Adalmiran
O Farol
 
O Farol


No Brasil e no mundo há milhares de organizações que amparam crianças órfãs, porém desconheço alguma que se volte para pais e mães órfãos de filhos que faleceram precocemente... Diante disso eu, Pe. Adalmiran, ao viver o drama de uma família em minha paróquia na cidade de Farias Brito CE, que perdeu, em 21 anos, os seus três filhos em datas e fatalidades diferentes e ainda assim não perdeu a sua fé, decidi, contando com eles, criar a ABRAFOR – Associação Brasileira de Apoio às Famílias Órfãs. Iniciamos criando um Memorial com fotos destes jovens e crianças que faleceram e ficam expostas no Pontal do Pe. Cícero, um espaço sagrado e acolhedor de romarias em Farias Brito onde, o Padim (como os romeiros chamam o Pe. Cícero), de passagem pela cidade, parou para descansar. Ao amarrar a sua montaria a um pé de Juá disse aos que o rodeavam: - “Nunca cortem esta árvore, pois no futuro, quando o mar virar sertão e o sertão virar mar este local será um porto onde os navios atracarão.”


Pé de Juá - Este pé de Juá ainda existe e ao seu redor criou-se o Pontal do Pe. Cícero, de onde avistamos praticamente todo o vale do Cariri. No Pontal, a memória do Pe. Cícero é lembrada por romeiros e visitantes que ao pé da imagem do Padim fazem preces e agradecimentos por graças pedidas e alcançadas junto a Deus. Neste local, todo dia 20 do mês às 17h. eu celebro uma missa em memória ao querido Pe. Cícero e pelas famílias órfãs do nosso memorial. Neste local funciona a sede da ABRAFOR.


O Farol - Diante disso, me veio a inspiração de construir nas proximidades do Pontal um Farol marítimo, que pudesse ser visto de longe pelas cidades do Cariri. Este Farol simboliza a Luz de Cristo não apenas para os pais e mães órfãos de filhos e filhas, mas também para todos os romeiros do Pe. Cícero e visitantes. Com o apoio da Marinha do Brasil, criaremos no local um pequeno museu com peças náuticas e vídeos que mostrarão aos visitantes o trabalho da Marinha Brasileira, incentivando jovens a seguirem a carreira militar.


Mares da Vida - O farol que construiremos juntos será uma luz para as pessoas que estiverem desorientadas ou perdidas nos mares da vida, às vezes, tão turbulento. Para fortalecer nosso projeto de desenvolvimento regional preciso ter um espaço de segunda a sexta na RedeVida de Televisão (que alcança todo o Brasil) para falar ao povo brasileiro do Padim Ciço, da ABRAFOR e de nosso Farol que é um porto seguro para a fé de romeiros e visitantes. Você pode me ajudar nesta empreitada evangelizadora? Então preencha o cadastro anexo e nos devolva que eu lhe escreverei todos os meses para relatar o andamento do nosso projeto. Eu preciso de você ao meu lado!



 



 



 



 


 
 
 
 

Acompanhe o Padre Adalmiran nas redes sociais

 
Envie um e-mail para
familiasorfas@gmail.com
ou ligue para 88 9 9691-8730 | 88 3544 1226
 

Copyright © 2017 Padre Adalmiran. Todos os direitos reservados.